Seguidores

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

a procura dos olhos castanhos

uma conversa....
-eu estava lá quando ela passou...tinha olhos castanhos e a pele morena,os cabelos longos e a boca pequena.disse um velho com um chapéu na cabeça
-eu não vi nenhuma morena de olhos castanhos,pele morena e boca pequena.tem certeza do que viu? perguntou outro velho sentado ao seu lado em um banco da praça.
-absoluta,não estou ficando louco.ela era linda,perfeita,delineada pra mim.
-você estar ficando louco velho.não vi morena nenhuma!
-você que é cego e diz que eu estou ficando louco! a morena passou aqui,bem na sua frente e você não viu,seu velho cego! disse ele dando um tapa no velho.
-não me bata em! berrou ele cerrando os punhos em direção ao velho de chapéu.
-vai me agredir seu maluco? gritou ele se-levantando.
o outro velho fez o mesmo e acertou um soco no velho de chapéu que caiu no chão ajoelhado.
-como ousa? perguntou o velho que tomou o soco se-levantando do chão.
-toma isso.disse o velho de chapéu chutando a barriga do outro velho.
um guarda que ali estava passando viu a briga e separou os velhos.
-por favor senhores! mas o que houve? perguntou o guarda indignado.
-a culpa é desse velho ai,que é cego e estar me chamando de louco,eu não sou louco!
disse o velho de chapéu ao guarda.
-é mentira dele policial,eu enxergo bem...você é louco sim tá.
berrou o outro velho de volta.
-primeiro eu não sou policial,sou o guarda que faz a ronda nessa praça.e segundo os senhores não são nem loucos e nem cegos.explicou o guarda
-ele é louco sim...disse que viu uma morena que não existe.
-a morena existem sim...ele que é cego.
-do que estão falando? perguntou o guarda comfusso.
-da mulher de olhos castanhos pele morena e boca pequena que passou por aqui.você viu ela seu-guarda?
perguntou o velho de chapéu.
-eu acho que não..disse o guarda comfusso.
-te falei que você esta louco. disse o outro velho
-acho que você tem razão.vamos embora.disse o velho de chapéu finalmente desistindo.
o guarda ficou ainda mais comfusso e saiu a fazer a ronda pela praça,quando avistou dos homens discutindo com um enorme cartaz na mão.
-de novo? perguntou o policial se-aproximando dos dois.
-o que esta acontecendo aqui?
-nada seu-guarda só estamos levando esse cartaz pra loja da minha mãe.disse o mais alto.
-hum..então vão logo!
-sim senhor.respondeu o mais baixo.
o guarda olhou para o cartaz e viu que havia a enorme foto de uma mulher olhos castanhos,pele morena e boca pequena.o guarda sorriu
-realmente aquele velho é cego não ver um cartaz desse tamanho.e o outro estar louco, a mulher é só de um cartaz...querendo ou não os dois tinham razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário