Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Conto Do Diário Das Bruxas-Cap:2


 Leia o capitulo 1 aqui

os olhos de lionese  seguiram o livro voador,e se arregalaram quando ela viu ele entrar direto na lareira.os olhos da menina pousaram no menino que estava ao seu lado.a fúria contida no rosto de lionese fez ele  sair correndo em direção a porta,lionese correu para a lareira pegou o livro com um galho de árvore que ali estava.ela puxou o livro para perto dela e para longe da lareira.e um sorriso se iluminou do rosto da menina,um sorriso macabro e ao mesmo tempo doce.o livro estava intaqueto,nenhuma chama havia o queimado.nem quente o livro estava.lionese abraçou o livro e lágrimas rolaram de seus olhos.a porta novamente se-abriu,só que dessa vez lionese não se-importou com quem era.-o que estar fazendo ai no chão querida? a voz da mãe fez lionese olhar em direção a porta.-mamãe! berrou ela se-levantando e indo em direção a uma mulher alta de pele tão clara quanto a neve vestia um enorme casaco maron e tinha olhos expressivos.a mãe abraçou lionese que sorriu no mesmo ritmo  que a menina.a mãe segurou a menina no colo e fitou seu rosto molhado e suado.-porque estava chorando? perguntou ela olhando os olhos da menina e notando lágrimas.-não,foi nada,mamãe...veja!aqui estar o seu livro! disse ela mostrando o livro a mãe.-a..cuidou dele direitinho,já estar se-tornando uma mocinha,meu amor.disse a mãe de lionese colocando ela no chão e pegando o livro que lionese a-oferecia.-sabe o quanto isso é importante nê? perguntou a mãe de lionese fitando o livro.lionese balançou a cabeça em negatividade,a mãe da menina se-ajoelhou em frente a ela.-eu devia ter contado essa historia antes pra você,mas como as coisas acontecem tão rápido...-tudo bem mamãe.interrompeu a menina,-como papai estar? -bem.disse ela desanimada.lionese preferiu ignorar.ela sorriu disfarçadamente e pediu.-conte a historia do livro mamãe.-na verdade é um diário.disse ela sentando no sofá e lionese sentando-se ao seu lado.-um diário? perguntou a menina curiosa.-é aquela coisa que se-escreve o que se passa na vida da pessoa?
-esatamente. respondeu a mãe olhando fixamente para a menina.-esse diário é precioso,como uma jóia.jamais deve da-lo a ninguém,emprestar ou até mesmo deixar ver.era de minha avô,foi de minha mãe,foi meu e agora será seu.-meu? se-surpreendeu a menina.-porque meu? -porque é assim que deve ser.passada de mãe pra filha,entende lionese?a menina assentiu mesmo estando comfussa.-ótimo.....a muito tempo uma rainha que era bruxa deu a sua filha um diário.um diário magico,um diário diferente dos outros.lionese observava o diário e ouvia a mãe atentamente.-no começo a princesa não ficou enterresada..mas depois o diário pediu que ela escreve algum nele.-pediu? perguntou lionese sussurrando.-é pediu.ela também ficou surpresa,mas ela logo escreveu o que aconteceu em seu dia e no outro e no outro.depois que o diário for seu...meus relatos,minhas historias tudo que escrevi nele desaparecera.-porque mamãe? perguntou lionese.-porque ele é seu,não mais meu.sera seu amigo.poderá contar com ele sempre,ele nunca te abandonara. a mãe de lionese deu o diário a menina que pegou com uma das mãos.-porque estar me contando isso mamãe?
-porque infelizmente eu terei que ir,e só o que você terar e ponderá contar é com o diário das bruxas.continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário