Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Lendas Para contos

raças de lobisomens




Abaré
eles são decendentes de indigenas e se-transforman em varios tipos de animais são animais especificos já que são poucos dessa raça de lobisomem,a maioria das familias são todas de homens e as mulheres são escolhidas a dedo apenas para proquiar a raça existe desde 1522.um tempinho né?
não se falam muinto desse tipo de lobisomem porque eles reealmente são desconhecidos.por várias gerações eles escondem sua indentidade já que eles são poucos vistos mais se dão super bem com os humanos são doceis,amam a natureza e são contra tudo que afete os animais e a natureza. dificilmente eles ficam com raiva,são meio macabros por causa de seus rituais
agilidade é o ponto forte força e componherismo
os animais que se tranforman herdam de herança dos pais .se o pai hera um lobo branco da montalha ele também será ,podem se tranformar quando quiser e são humanos normais caso você encomtre um garoto assim duvide ele pode pertençer a raça abaré de lobisomens.

amorque
uma otra raça de lobisomem que estão comdenados a se-tranformar toda lua cheia assim que a lua apareçe dar iniçio a tranformação,mas esse tipo de lobisomen não sofre tanto como aparece na tv ,eles são mais abituado e tem uma saude de ferro.
vamos as caracteristicas:nunca ficam doentes,ao contrario dos abarés esses lobisomems presam a mulher no bando,a maioria dos filhos são homens por acusa da genetica mesmo,mas isso não quer disser que não possa nascer uma menina no meio do bando .e quando nasce ela é adorada por todos.as mulheres não são escolhidas a dedo,eles acreditam no amor ,e todos os homens dobando casam com a primeira namorada .eles vivem nas montalhas por causa da caça que ainda não mudou a sede de sangue,de carne mais animal,o que já os deixam contra os lobisomems abaré que são contra a caça.eles se-relacionam com os humanos melhor que os abarés comparando.já que eles são mais humanos pelomenos até a lua cheia.
LOBISOMEM (SERTÃO)
O lobisomem é o sétimo filho de um casal, o caçula. Este filho costuma ter uma aparência amarelada, e é magro. Como ele precisa de sangue, depois que se transforma em lobisomem, sai à cata de algum leitãozinho, cachorro novo ou alguma criança de colo. Somente em último caso ataca pessoas adultas. Sextas-feiras, à meia-noite, ele procura uma encruzilhada, atira-se ao chão, começa a rolar na poeira e logo se transforma em lobisomem. Antes do amanhecer, procura um cemitério e lá consegue voltar à forma humana. O lobisomem faz lembrar um enorme cachorro, tendo as unhas muito grandes. Ah, só há uma maneira de desfazer o encantamento: se, no momento em que ele começa a voltar à forma humana alguém o ferir com um espinho especial, (espinho de uma laranjeira que tenha sido plantada numa sexta-feira à meia-noite), o encanto se quebra e, durante o tempo em que viver o desencantador, ele não mais se transformará em lobisomem esse já é bem conhecido como o lobisomem do sertão baseado em lendas brasileiras,e um dos mais antigos também.

Introduçãoantiga.
A lenda do lobisomem tem, provavelmente, origem na Europa do século XVI, embora traços desta lenda apareçam em alguns mitos da grecia Antiga. Do continente europeu, espalhou-se por várias regiões do mundo. Chegou ao Brasil através dos portugueses que colonizaram nosso país, a partir do século XVI. Este personagem possui um corpo misturando traços de ser humano e lobo.
De acordo com a lenda, um homem foi mordido por um lobo em noite de lua cheia. A partir deste momento, passou a transforma-se em lobisomem em todas as noites em que a Lua apresenta-se nesta fase. Caso o lobisomem morda outra pessoa, a vítima passará pelo mesmo feitiço.
peeria ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam nas guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza.. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos.
rançes uma raça de lobisomens femininos que vivem no amazonas,muinto poucas conheçidas são privilegiadas,já que elas tem o corpo femimino mais perfeito do mundo.elas se tranforman em lobisogirls eu diria? na lua cheia como os outros mais dizem ter comseguido um jeito de se-tranformarem quando quiserem,elas caçam e tém sua proria ideologia.e acreditam na força da floresta matam quem se-aproxima de sua alcateia e são estremamente agresivas,falam sua propria lingua,e são dificis de lidar
fonte segura

Nenhum comentário:

Postar um comentário